Warning: session_start(): open(/var/lib/php71/session/sess_fe62b47bad27daf49abe3d43c5d4f937, O_RDWR) failed: Permission denied (13) in /home/storage/6/99/f5/sitraam1/public_html/site_antigo/lib/config.php on line 8

Warning: session_start(): Failed to read session data: files (path: /var/lib/php71/session) in /home/storage/6/99/f5/sitraam1/public_html/site_antigo/lib/config.php on line 8
SitraAM/RR
(92) 3233-3449   (92) 99267-1890

Notícias

Categoria se prepara para o principal evento deliberativo em 2012

Mais de 300 servidores participarão do evento, de 4 a 6 de maio, na capital maranhense. Novo calendário de lutas em defesa do PCS será definido.

 

            Falta apenas uma semana para servidores do Judiciário Federal e do MPU, de todo o país, se reunirem em um dos principais eventos deliberativos da categoria. Isso porque de 4 a 6 de maio (sexta, sábado e domingo) será realizada a XVII Plenária Nacional da Fenajufe, em São Luis, no Maranhão. O evento, o segundo maior fórum deliberativo da Federação (perdendo apenas para o Congrejufe, onde é eleita a diretoria da Fenajufe), reunirá mais 300 servidores, entre delegados e observadores eleitos em assembleia geral, convocada pelo sindicato de base.

Um dos principais temas que serão debatidos nos três dias, na capital maranhense, é a luta pela aprovação dos PLs 6613/09 e 6697/09 e contra os projetos do governo federal que retiram direitos dos servidores. Os delegados, durante o debate sobre o Plano de Lutas, deverão aprovar um novo calendário de mobilização para os próximos meses. A ideia da Fenajufe é discutir, de forma aprofundada, com os representantes da categoria, novas ações visando o fortalecimento da campanha pela revisão salarial.

            O prazo para os sindicatos elegerem seus delegados terminou nesta quinta-feira, dia 26, e esta sexta-feira (27) é o último dia para a inscrição junto à Fenajufe. Até esta data, a organização da Plenária deve receber de todos os sindicatos filiados a convocatória, ata e lista de presença da assembleia que elegeu os delegados e observadores, além da ficha de inscrição devidamente preenchida. A Federação espera que todos cumpram essa orientação, para que seja garantida a participação dos sindicatos de base nesse evento que vai definir a atuação da categoria nos próximos meses.

“Todos os sindicatos devem cumprir rigorosamente os prazos para poderem participar da Plenária. O momento exige de nós muita unidade para definirmos um novo passo de nossa luta em defesa do PCS e contra a retirada de direitos, previstos em alguns projetos do governo em andamento no Congresso Nacional. A XVII Plenária terá, ainda, um papel importante de aglutinar forças, ouvindo as delegações de todo o país, para uma nova fase de nossa campanha, que exigirá muita mobilização e um grande esforço de todos nós”, afirma Jean Loiola, coordenador da Fenajufe e de plantão esta semana.

            Evilásio Dantas reforça a orientação para que os sindicatos sigam os prazos estabelecidos. Ele concorda que a Plenária vai definir os rumos da luta da categoria pela aprovação dos PCSs e contra o congelamento salarial, por isso, avalia como essencial a presença de todos em São Luis, de 4 a 6 de maio. “Esperamos que nesse encontro a gente defina um calendário de lutas em defesa do PCS e das nossas outras reivindicações. Temos que retomar, com toda a força, a nossa mobilização unificada para conquistar a revisão salarial e barrar os projetos do governo Dilma que atacam os trabalhadores. Para isso, é fundamental a participação de todos os sindicatos”, avalia.

            As teses inscritas e mais informações sobre a Plenária estão disponíveis na página da Fenajufe, no link: http://www.fenajufe.org.br/XVII-Plenaria/plenaria2012.htm.

           

Confira abaixo a programação da Plenária Nacional da Fenajufe. 

 

4/5/2012 – (sexta-feira)

13h00 – Início do credenciamento

14h00 – Abertura

14h30 – Regimento interno

15h00 – Painel de Conjuntura

Palestrantes

Vera Miranda – Engenheira, especialista em Gestão Pública e ex dirigente da Fasubra Sindical

Daniel Romero – Formador do Instituto Latinoamericano de Estudos Socioeconômicos (Ilaese)

17h00 – Intervalo para Lanche

17h30 - Processo eletrônico – Teletrabalho

Palestrante

Rogério Dorneles – Médico do Trabalho na Fundação CEEE e assessor do Sindicato dos Metalúrgicos de Porto Alegre e Canoas e assessor de saúde do Sintrajufe-RS

19h30 - Jantar e encerramento do credenciamento do dia

20h00 – Atividade cultural

22h00 – Encerramento

 

5/5/2012 (sábado)

08h30 – Início do credenciamento

09h00 – Apresentação das teses

12h00 – Encerramento do credenciamento

12h30 - Intervalo para almoço

14h00 – Conjuntura

15h30 - PCS

17h00 – Intervalo para lanche

17h30 - Prestação de contas e apresentação do resultado da sindicância

20h00 – Jantar

 

6/5/2012 (Domingo)

09h00 - Plano de lutas

12h00 – Intervalo para almoço

14h00 – Plano de lutas e moções

18h00 – Encerramento

 

Top