Warning: session_start(): open(/var/lib/php71/session/sess_43af334c1a204204759dea4a29e5d74b, O_RDWR) failed: Permission denied (13) in /home/storage/6/99/f5/sitraam1/public_html/site_antigo/lib/config.php on line 8

Warning: session_start(): Failed to read session data: files (path: /var/lib/php71/session) in /home/storage/6/99/f5/sitraam1/public_html/site_antigo/lib/config.php on line 8
SitraAM/RR
(92) 3233-3449   (92) 99267-1890

Notícias

De saída do STF, Peluso dispara contra colegas, Dilma e Congresso

O Site Consultor Jurídico publicou uma entrevista em que ele afirma que o Poder Executivo no Brasil não é republicano, mas sim “imperial”. A declaração do ministro se referiu à postura do governo federal em desrespeitar decisões do STF e a autonomia dos poderes em relação à questão orçamentária.

Peluso informou, ainda, que no ano passado enviou comunicados à presidenta Dilma Rousseff, considerando que o Executivo não poderia alterar a proposta orçamentária enviada pelo Judiciário Federal. Segundo ele, a presidenta “simplesmente ignorou”.

Em relação à postura do Congresso Nacional, o ministro considerou, na entrevista ao Conjur, que, embora vários líderes tenham se comprometido a aprovar o orçamento, a determinação do Palácio do Planalto foi mais forte. “O poder de fogo do Executivo é grande, eles acabaram não tomando atitude, curvando-se ao ‘toma lá, dá cá’. Temos um Executivo muito autoritário. É um Executivo imperial, não é um Executivo republicano”, disse Peluso.

Clique aqui e leia entrevista completa concedida pelo ministro Cezar Peluso ao Conjur.

 

Top