Warning: session_start(): open(/var/lib/php71/session/sess_97e8d73df1107de1961fa31ea9d35089, O_RDWR) failed: Permission denied (13) in /home/storage/6/99/f5/sitraam1/public_html/site_antigo/lib/config.php on line 8

Warning: session_start(): Failed to read session data: files (path: /var/lib/php71/session) in /home/storage/6/99/f5/sitraam1/public_html/site_antigo/lib/config.php on line 8
SitraAM/RR
(92) 3233-3449   (92) 99267-1890

Notícias

Sintrajud e Fenajufe se reúnem com presidente do PMDB para tratar do PCS

Como parte dos trabalhos pela retomada das negociações em torno dos PLs 6613/09 e 6697/09, O Sintrajud e a Fenajufe tiveram uma importante reunião no Congresso Nacional, na quarta-feira (28).

Os coordenadores da Fenajufe Saulo Arcangeli e Antônio Melquíades [Melqui], acompanhados de dirigentes de alguns sindicatos filiados à Federação, se reuniram com o senador Valdir Raup [PMDB-RO], presidente do PMDB, um dos principais partidos da base aliada do governo Dilma.

Os dirigentes da Federação ressaltam que o objetivo do encontro foi cobrar do senador o compromisso firmado por ele e pelo vice-presidente da República, Michel Temer, de que logo no início deste ano o governo iniciaria o diálogo com os representantes dos servidores do Judiciário Federal e do MPU para discutir a possibilidade de fechar um acordo orçamentário para aprovar os Planos.

A promessa foi feita no final do ano passado, no dia da votação da proposta de Lei Orçamentária Anual de 2012 [última sessão do Congresso Nacional], quando parlamentares de peso da base do governo pediram que o deputado Paulinho da Força [PDT-SP] voltasse atrás na sua posição de pedir a verificação de quórum da sessão do Congresso.

Se o deputado pedetista mantivesse o seu pedido, a sessão seria derrubada e a votação da LOA ficaria para este ano. Na ocasião, Valdir Raup e outros parlamentares prometeram ao deputado e às lideranças dos servidores e dos aposentados que, tão logo os trabalhos legislativos fossem retomados este ano, eles abririam um canal de interlocução com a Presidência da República para negociar os reajustes.

“Fomos cobrar do senador e presidente do PMDB que o compromisso feito por ele, em nome do próprio vice-presidente Michel Temer, fosse cumprido. Lembramos que estamos quase no mês de abril e que este ano, por ser eleitoral, é curto. Por isso, reivindicamos que o governo iniciasse logo as conversas sobre o nosso PCS”, afirmou Melqui, logo após a reunião com o senador.

Após ouvir as lideranças sindicais, Valdir Raup lembrou as conversas feitas no ano passado e reconheceu que era preciso encaminhar o debate sobre os reajustes junto ao governo federal.

O senador se comprometeu a tentar marcar uma reunião com Michel Temer para a próxima semana, mesmo sendo véspera de feriado. Raup garantiu, ainda, que irá pessoalmente à audiência, acompanhando os coordenadores da Fenajufe.

 

Top