Warning: session_start(): open(/var/lib/php71/session/sess_d1966f94f4a787a9d892a8c8fb14dcf5, O_RDWR) failed: Permission denied (13) in /home/storage/6/99/f5/sitraam1/public_html/site_antigo/lib/config.php on line 8

Warning: session_start(): Failed to read session data: files (path: /var/lib/php71/session) in /home/storage/6/99/f5/sitraam1/public_html/site_antigo/lib/config.php on line 8
SitraAM/RR
(92) 3233-3449   (92) 99267-1890

Notícias

Pressão dos servidores garante compromisso de deputados para votar PCS no dia 11 de abril

BRASÍLIA – 21/03/12 – Servidores do Judiciário Federal de Brasília, convocados pelo Sindjus-DF, voltaram, na manhã desta quarta-feira [21], ao plenário da Comissão de Finanças da Câmara para pressionar os deputados a votar favoráveis ao PL 6613/09, que revisa o Plano de Cargos e Salários da categoria. A mobilização da categoria, que foi retomada logo no início dos trabalhos no Legislativo em fevereiro deste ano, garantiu que um acordo fosse firmado na sessão de hoje visando à inclusão do PL 6613/09 na reunião do dia 11 de abril. O acordo, construído pouco antes do início dos trabalhos da comissão, foi uma iniciativa do relator do projeto, Roberto Policarpo [PT-DF], e obteve o apoio de partidos do governo e da oposição, como o do presidente da CFT, deputado Antônio Andrade [PMDB-MG].
Policarpo agradeceu a forma como o presidente conduziu esse acordo e frisou que o compromisso é de não só incluir o PL 6613/09 na pauta, como votá-lo no dia 11 de abril. O relator reafirmou esse compromisso, lembrando que em 2011 o projeto chegou a integrar a pauta, mas não fora votado.
Alguns deputados se manifestaram favoráveis à iniciativa. Pauderney Avelino [DEM-AM] iria apresentar requerimento de inclusão do projeto na pauta de hoje, mas abriu mão de sua iniciativa devido ao acordo apresentado pelo relator do PL 6613/09. O deputado André Vargas [PT-PR], que na reunião anterior votou contra o requerimento de inclusão de pauta, disse hoje, como deputado da base do governo, que o acordo, que é para pautar e votar o projeto, será cumprido.
“Temos o compromisso de que nosso projeto será votado. Agora, resta a cada servidor se empenhar nessa luta conjunta para que o PL 6613/09 seja finalmente aprovado. Vamos trabalhar duro para convencer o maior número possível de deputados a votar a favor do nosso reajuste salarial”, afirmou o coordenador da Fenajufe e do Sindjus-DF Cledo Vieira, que esteve na sessão de hoje da CFT.
Jean Loiola, coordenador de plantão que também acompanhou a sessão, ressalta que é muito importante a pressão da categoria para que esse compromisso firmado hoje seja cumprido. Ele lembra que em várias sessões no ano passado, o projeto esteve para ser incluído na pauta, mas ao final acabou não sendo apreciado devido à falta de acordo com a base aliada ao governo. “A iniciativa do relator é fundamental e sabemos que sem a pressão da categoria o PCS não será aprovado. Precisamos aproveitar esse acordo que foi firmado hoje entre os membros da CFT e retomar as pressões com todo o esforço em cima dos deputados”, disse Jean, chamando todos os sindicatos filiados à Fenajufe a comparecer em Brasília no dia 11 de abril, para pressionar os membros da CFT e garantir que eles votem a favor do PL 6613/09. Antes disso, devem procurar os deputados em seus estados, que compõem a Comissão de Finanças, pedindo o apoio à aprovação do plano.
“Estou muito confiante no cumprimento desse acordo, porque acompanhei de perto a sua construção, mas não devemos esquecer que a base do governo já criou, em outros momentos, dificuldades para honrar acordos estabelecidos. Portanto, a importante iniciativa do deputado Policarpo deve vir acompanhada da forte pressão da categoria”, reforça Jean Loiola.
 

Top