Warning: session_start(): open(/var/lib/php71/session/sess_c0173dd58559689158527fb5f52b7c2e, O_RDWR) failed: Permission denied (13) in /home/storage/6/99/f5/sitraam1/public_html/site_antigo/lib/config.php on line 8

Warning: session_start(): Failed to read session data: files (path: /var/lib/php71/session) in /home/storage/6/99/f5/sitraam1/public_html/site_antigo/lib/config.php on line 8
SitraAM/RR
(92) 3233-3449   (92) 99267-1890

Notícias

Presidentes das comissões permanentes são eleitos

Foram eleitos nesta quarta-feira os presidentes das 20 comissões permanentes da Câmara, que terão mandatos de um ano. A distribuição das presidências das comissões é baseada na regra da proporcionalidade partidária, e o critério para escolha dos nomes é definido por cada bloco ou partido.

 

O PT e o PMDB, partidos com as duas maiores bancadas desta legislatura, ficaram com três comissões cada um. Deputados do PT comandarão as de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJ); Direitos Humanos e Minorias; e Educação e Cultura. O PMDB ficou com as presidências das comissões da Amazônia, Integração Nacional e de Desenvolvimento Regional; Finanças e Tributação; e Viação e Transportes.

 

O PSDB, o PP, o DEM e o PR ficaram, cada um, com duas. Outros partidos — PTB, PSB, PSC, PV, PCdoB e PDT — presidirão uma.

 

Nas Comissões onde tramitam as matérias de interesses dos Servidores Públicos do Poder Judiciário Federal e do Ministério Publico, como Comissão de Trabalho, Administração e Serviço Público – CTASP, Comissão de Finanças e Tributação e de Constituição, Justiça e Cidadania – CCJC, serão Presididas pelos Deputados, Sebastião Bala Rocha – PDT/AP (CTASP), Antônio Andrade – PMDB/MG (CFT) e Ricardo Berzoini – PT/SP (CCJC), respectivamente.

 

Top