Warning: session_start(): open(/var/lib/php71/session/sess_2c3bc963488b738bcc391d65526bcd3f, O_RDWR) failed: Permission denied (13) in /home/storage/6/99/f5/sitraam1/public_html/site_antigo/lib/config.php on line 8

Warning: session_start(): Failed to read session data: files (path: /var/lib/php71/session) in /home/storage/6/99/f5/sitraam1/public_html/site_antigo/lib/config.php on line 8
SitraAM/RR
(92) 3233-3449   (92) 99267-1890

Notícias

Fim da greve não diminui tensão do governo Dilma

O término da greve na Bahia e o enfraquecimento do movimento no Rio de Janeiro não significam um descanso para o governo federal. A presidente Dilma Rousseff e governadores de estados afetados continuam trabalhando para manter o pulso firme com a categoria. O tema fará parte amanhã da primeira reunião do Conselho Político deste ano. Mesmo com o fim da paralisação na Bahia, o governador Jaques Wagner pediu que o Exército fique no estado até o fim do carnaval. “Esse pedido não vai mudar, mesmo que todo o efetivo da PM esteja de prontidão nos quatro dias de folia”, disse ao Correio o líder do PT no Senado, Walter Pinheiro (BA).

O foco mais recente de preocupação é o Rio de Janeiro. Policiais militares e bombeiros permanecem de braços cruzados. Os policiais civis abandonaram o movimento na noite de sábado. Cabral está confiante de que seus dias serão menos duros que os vividos na Bahia. Tanto que, até o momento, não solicitou a intervenção das Forças Armadas ou da Força Nacional de Segurança, apesar dos dois efetivos terem sido colocados à disposição pelo governo federal.

A preocupação do Planalto é ainda maior porque há uma suspeita de que, por trás dos movimentos de reivindicação salarial de bombeiros e policiais militares, exista um componente político explosivo de oposição ao governo federal. Até o momento, todos os estados que sofreram com os movimentos grevistas são governados por partidos que compõem a base aliada de Dilma Rousseff: Rondônia (PMDB), Piauí (PSB), Ceará (PSB), Maranhão (PMDB), Bahia (PT) e Rio de Janeiro (PMDB).

 

Top