Warning: session_start(): open(/var/lib/php71/session/sess_6e1850fb4c78b272f0c43bf542d9af28, O_RDWR) failed: Permission denied (13) in /home/storage/6/99/f5/sitraam1/public_html/site_antigo/lib/config.php on line 8

Warning: session_start(): Failed to read session data: files (path: /var/lib/php71/session) in /home/storage/6/99/f5/sitraam1/public_html/site_antigo/lib/config.php on line 8
SitraAM/RR
(92) 3233-3449   (92) 99267-1890

Notícias

Fenajufe retoma trabalhos no Congresso Nacional pelo PCS

BRASÍLIA – 08/02/12 – A Fenajufe retomou, esse semana, sua atuação no Legislativo em defesa da aprovação dos PLs 6613/09 e 6697/09, que revisam os planos de cargos e salários da categoria. A tarde desta quarta-feira [08] foi marcada por um encontro dos coordenadores Cledo Vieira e Evilásio Dantas e do diretor do Sindjufe-BA Rogério Fagundes com o assessor parlamentar do deputado Paulo Pereira [PDT-SP], Luciano Martins Lourenço. Segundo a assessoria, o deputado não pôde receber os dirigentes sindicais porque estava fora de Brasília, cumprindo uma agenda política em relação à greve dos policiais militares da Bahia, que já dura mais de uma semana.

Os coordenadores da Fenajufe explicaram que o objetivo desse encontro era retomar a atuação no Congresso para que seja fechado um acordo favorável à aprovação dos projetos. Eles ressaltaram que o apoio do deputado Paulinho da Força é fundamental, uma vez que ele foi o parlamentar que pressionou o governo até o último momento durante a votação do Orçamento de 2012, no dia 22 de dezembro. Na oportunidade, Paulinho ameaçou pedir a verificação de quórum, o que derrubaria a sessão e impediria a votação da LOA, caso não houvesse acordo para votar os projetos de reajuste do Judiciário e do MPU e dos aposentados do INSS. No entanto, com a promessa do governo de conversar com as lideranças sindicais logo no início deste ano, o deputado foi demovido de sua iniciativa.

“Agora estamos aqui para cobrar esse compromisso e ver quais os próximos passos devemos seguir para que os projetos sejam aprovados. Queremos a abertura das negociações, conforme foi sinalizado ao final dos trabalhos legislativos”, disse Rogério Fagundes. “É urgente a aprovação dos planos. A categoria precisa ser valorizada e ter uma remuneração digna. O Poder Judiciário perde mais de 20% por ano dos funcionários de seu quadro”, reforçou o coordenador Evilásio Dantas.

Os coordenadores da Federação solicitaram que o deputado, que faz parte da base aliada do governo, marque reuniões na Casa Civil e com os presidentes da Câmara dos Deputados, Marco Maia [PT-RS], e do Senado Federal, José Sarney [PMDB-AP]. O assessor garantiu conversar sobre o assunto amanhã com o deputado e, em seguida, encaminhar ofício à Casa Civil solicitando formalmente a audiência para tratar dos PLs 6613/09 e 3397/09. “Essa causa é extremamente nobre e fácil de defender. O deputado tem interesse em continuar ajudando e vamos fazer o que for possível”, afirmou Luciano Lourenço.

 

Top