Warning: session_start(): open(/var/lib/php71/session/sess_906a6a717fdaf8a33887c6edaf60d3a1, O_RDWR) failed: Permission denied (13) in /home/storage/6/99/f5/sitraam1/public_html/site_antigo/lib/config.php on line 8

Warning: session_start(): Failed to read session data: files (path: /var/lib/php71/session) in /home/storage/6/99/f5/sitraam1/public_html/site_antigo/lib/config.php on line 8
SitraAM/RR
(92) 3233-3449   (92) 99267-1890

Notícias

Previdência do servidor deve ser votada até o carnaval

O líder do governo na Câmara, deputado Cândido Vaccarezza (PT-SP), anunciou ontem os temas prioritários defendidos pelo governo para serem apreciados neste primeiro semestre do ano legislativo. Um deles é o projeto (PL 1.992/07) do Executivo que cria a Fundação de Previdência Complementar do Servidor Público Federal (Funpresp).

Vaccarezza defende que a proposta, que tramita com urgência, seja apreciada ainda em fevereiro, antes do carnaval. "Esse projeto conclui o processo de reforma da Previdência, criando uma boa solução para os servidores públicos e o Estado brasileiro, na medida em que cria três fundos, um para cada poder: Executivo, Legislativo e Judiciário", disse.

Em entrevista coletiva, o líder Cândido Vaccarezza citou ainda outros três assuntos considerados prioritários pelo governo para serem debatidos e votados nos primeiros 60 dias do ano legislativo. São elas: Lei Geral da Copa, Código Florestal e royalties do petróleo. "É preciso equacionar o tema da divisão dos royalties provenientes da exploração do petróleo", disse.

Para o líder do governo, "sempre é possível" chegar a um acordo. "Pessoalmente, defendo sempre a linha do acordo e não do confronto ou da derrota o adversário, porque isso não é bom para a Câmara. Enfrentamento, só em último caso", afirmou Vaccarezza.

Ano eleitoral - O líder do governo também comentou o andamento dos trabalhos no Congresso num ano em que o País terá eleições municipais.

"O Brasil já está acostumado com eleições de dois em dois anos, e isso não vai interferir no calendário legislativo. Estou otimista, e a expectativa é a de que este será um ano muito bom para o Brasil na economia, na política e nas discussões internas na Câmara", ressaltou.

Liderança do PT - Sobre a escolha do novo líder do PT na Câmara, Vaccarezza afirmou que a ideia "é articular na bancada um acordo para que a definição do nome não seja feita por votação".

Ele informou que a bancada deverá se reunir na próxima semana para uma decisão sobre o tema.

 

Top