Warning: session_start(): open(/var/lib/php71/session/sess_0271f7a5daffd111386eb5989463a0f9, O_RDWR) failed: Permission denied (13) in /home/storage/6/99/f5/sitraam1/public_html/site_antigo/lib/config.php on line 8

Warning: session_start(): Failed to read session data: files (path: /var/lib/php71/session) in /home/storage/6/99/f5/sitraam1/public_html/site_antigo/lib/config.php on line 8
SitraAM/RR
(92) 3233-3449   (92) 99267-1890

Notícias

Entidades unidas em defesa dos servidores e serviços públicos voltam a se reunir amanhã

BRASÍLIA - 30/01/12 - As entidades nacionais que compõem a Campanha Salarial 2012 em defesa dos servidores e serviços públicos, entre elas a Fenajufe, voltam a se reunir amanhã [31] a partir das 10h na sede da Cobap [Confederação dos Aposentados e Pensionistas do Brasil]. A reunião deve consolidar novas ideias que reforcem a mobilização dos servidores em todo o Brasil.

Para garantir que a campanha deste ano alcance o maior número de servidores em todo o Brasil, as entidades também apontaram atividades que devem ser desenvolvidas no preparo à mobilização como a Jornada de lutas, que acontece em todos os estados brasileiros entre os dias 13 e 16 de março. A jornada, que culminará com uma grande marcha a Brasília no dia 28 de março, tem por objetivo debater o processo de negociações com o governo, avaliar avanços e a necessidade de pressão pelo atendimento das demandas mais urgentes do setor público.

O lançamento da Campanha Salarial 2012 está previsto para o dia 15 de fevereiro e a expectativa das entidades é de que a data coincida com a retomada da frente parlamentar em defesa do setor público na Câmara dos Deputados.

Reivindicações
Na última semana, representantes das entidades nacionais protocolaram contendo as principais reivindicações da categoria junto ao Ministério do Planejamento, Secretaria Geral da Presidência da República, Supremo Tribunal Federal [STF], Superior Tribunal de Justiça [STJ] e Legislativo. Há um entendimento cada vez maior entre os servidores de que a unidade é ingrediente essencial para quebrar o bloqueio do governo e buscar não só o atendimento de demandas emergenciais como investimento público necessário para alcançar melhorias urgentes no setor.

Top