Telefone: (92) 3233-3449   E-mail: sitraam@gmail.com 
Notícia

Servidores realizam ato no aeroporto de Brasília e anexo da Câmara em defesa do serviço público

A Fenajufe, Sindicatos de base e diversas entidades que compõem o Fórum das Entidades Nacionais de Servidores Públicos Federais (Fonasefe) voltaram ao Aeroporto Internacional de Brasília, nesta terça-feira (30), pela valorização do serviço público e das servidoras e servidores. À tarde, a manifestação aconteceu no anexo II da Câmara dos Deputados.

Participaram pela Federação as coordenadoras Lucena Pacheco, Soaria Marca e Luciana Carneiro e os coordenadores Fabiano dos Santos, Paulo José da Silva e Manoel Gérson. Da base, representantes do Sintrajud/SP, Sisejufe/RJ, Sitraemg/MG e Sintrajufe/RS.

A mobilização faz parte da jornada de luta convocada pelo Fonasefe, tendo em vista a semana de esforço concentrado dos parlamentares, de 29 de agosto a 1º de setembro, onde as casas legislativas estão promovendo deliberações das demandas mais urgentes. As medidas provisórias e projetos que tiverem consenso serão votados neste período em sessões semipresenciais.

Leia mais: Urgente! Senado aprova PL 3662/21 com emenda da Fenajufe que estabelece o NS para técnicos judiciários

Termina, ainda, nesta quarta-feira (31), o prazo para que o Poder Executivo encaminhe ao Congresso Nacional o projeto da Lei Orçamentária Anual (PLOA) de 2023.

Confira a fala do coordenador Fabiano dos Santos, AQUI

Amanhã acontece, também, dois grandes atos no Auditório Nereu Ramos, na Câmara: às 09h, ato com aposentadas e aposentados; já às 15h, ato em defesa do serviço público.

Fenajufe