Telefone: (92) 3233-3449   E-mail: sitraam@gmail.com 
Notícia

Reunião da Frente Parlamentar Mista do Serviço Público retoma agenda semanal e orienta mobilização permanente contra as reformas

Participantes debatem unidade para continuar pressionando senadores

A trigésima reunião da Frente Parlamentar Mista aconteceu na tarde de segunda feira (1º). Ainda de forma virtual, contou com a participação de 40 pessoas representando várias entidades do funcionalismo público.

O Coordenador Roberto Policarpo acompanhou mais uma vez o debate, que teve como tema central a tramitação da PEC 186. A proposição terá o relatório apresentado oficialmente nesta terça feira (2).

Para Policarpo, é fundamental manter as mobilizações e a pressão junto aos senadores. Na última semana o dirigente participou de reunião de entidades e centrais sindicais com o presidente do Senado Rodrigo Pacheco (DEM/MG). Na ocasião, o coordenador defendeu o retorno do auxílio emergencial, mas sem vinculação com a PEC 186. A veiculação é um argumento que o governo está utilizando para aprovar a proposição que penaliza servidores.

Vladimir Nepomuceno alertou para a possibilidade de o relator (Márcio Bittar, MDB/AC) não aceitar as emendas que foram propostas. O assessor lembrou que com a instalação da Comissão de Constituição e Justiça e Cidadania ( CCJ), viabiliza um debate aprofundado sobre o teor da PEC, mas para tanto é imprescindível que haja a desvinculação com o auxílio emergencial.

Além das várias entidades, estiveram presentes as lideranças do Partido dos Trabalhadores e das Minorias. Os deputados Rogério Correa (PT/MG) e Paulo Ramos (PDT/RJ) participaram e criticaram o governo que classificaram como “ privatista” e que promove “verdadeiro atentado contra o serviço público”

Para os participantes em geral, o momento é de buscar apoio com os senadores nos estados e que estão indecisos. Outro ponto importante é desvincular o auxílio emergencial da proposição.

A ordem é continuar pressionando e dialogando com a sociedade. Na última semana, a mobilização encabeçada pelo Movimento a Serviço do Brasil (MSB) e articulações da bancada de oposição no senado fez os governistas recuarem e adiarem a leitura do relatório.

As reuniões da Frente Parlamentar Mista do Serviço Público voltam a acontecer semanalmente, sempre às segundas feiras e serão transmitidas pela TV Câmara. Vale lembrar que toda segunda-feira , as 19 horas, a “Frente” promove um Tuitaço contra a Reforma Administrativa e pela valorização do serviço público.

Acesse aqui a lista com as REDES SOCIAIS DOS SENADORES e pressione!

Acesse aqui a lista com os CONTATOS DOS SENADORES e pressione!

Acesse aqui a lista para enviar mensagem ao WHATSAPP DOS SENADORES e pressione!

Fenajufe