Telefone: (92) 3233-3449   E-mail: sitraam@gmail.com 
Notícia

PEC 32: servidores seguem mobilizados e pressionam parlamentares no aeroporto de Brasília

Atos contra a reforma administrativa crescem nas ruas, nas redes e no Congresso Nacional e mostram a força do funcionalismo público.

Pela sexta semana consecutiva, servidoras e servidores de todo o País seguem mobilizados contra a reforma administrativa (PEC 32/20), em Brasília, nas ruas, nas redes e no Congresso Nacional. Na manhã desta terça-feira (19), a Fenajufe, Sindicatos de base, entidades do Fonasefe e de diversos segmentos do funcionalismo estiveram no Aeroporto Internacional de Brasília e fizeram recepção “calorosa” aos parlamentares que querem destruir os serviços públicos.

Pela Fenajufe participação da coordenadora Juscileide Rondon e dos coordenadores Luiz Cláudio, Evilásio Dantas, Fabiano dos Santos e Thiago Duarte. Da base, representantes do Sitraam-AM, Sintrajud-SP, Sindiquinze-SP, Sintrajuf-PE e Sintrajufe/RS.

Os deputados Vinicius Poit (Novo-SP) e Marcel Van Hattem (Novo-RS) sentiram a pressão no aeroporto: o primeiro, sem máscara, atacou os servidores e precisou de escolta policial; já o segundo passou depressa pela manifestação, mas não sem antes ouvir em alto e bom som “se votar não volta”. Além disso, receberam sucos de laranja personalizados.

A mobilização tem surtido efeito e precisa ser intensificada. Em reunião da Frente Parlamentar do Serviço Público nessa segunda-feira (18), um dos coordenadores da Frente, deputado Rogério Correia (PT-MG), lembrou que o presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), por saber que não tem os 308 votos em plenário, não pautou a reforma administrativa para esta semana – o que não significa também que não possa fazê-lo se assim achar conveniente.

Hoje à tarde, a partir das 14h, acontece ato na entrada do Anexo II da Câmara (vigília permanente), além do trabalho de convencimento aos deputados no corpo a corpo nos gabinetes.

A programação da semana até o momento:

19/10: 14 horas – ato em frente ao Anexo II da Câmara;

20/10: 09 horas – concentração no Espaço do Servidor com caminhada ou outra atividade a definir;

20/10: 14 horas – vigília no Anexo II da Câmara;

21/10: manhã: atividade a definir;

21/10: vigília no Anexo II da Câmara.

Observatório

Ferramenta importante disponibilizada pela Frente e atualizada diariamente é o Observatório da PEC 32 com os nomes dos favoráveis, contrários e indecisos para que as entidades utilizem na pressão aos parlamentares.

⇒ Acesse aqui o Observatório da PEC 32

Mobiliza Fenajufe

A Fenajufe lançou a plataforma Mobiliza Fenajufe para que as servidoras e servidores do PJU pressionem os deputados a votarem contra a reforma administrativa. Selecione o estado e envie mensagens pelo Facebook, Twitter, Instagram e WhatsApp. Você pode ainda personalizar um e-mail para o(a) deputado(a). Na “pastinha”, você acessa dados como as bases eleitorais do(a) parlamentar.

⇒ Acesse aqui o Mobiliza Fenajufe e pressione!

Fenajufe