Telefone: (92) 3233-3449   E-mail: sitraam@gmail.com 
Notícia

Objetivo é tirar a granada do bolso dos servidores, diz Haddad na reabertura da mesa de negociação com funcionalismo

A Fenajufe participou, nesta terça-feira (7), da reabertura da Mesa Nacional de Negociação Permanente com as entidades representativas dos servidores públicos federais no Ministério da Gestão e Inovação em Serviços Públicos (MGI). Os coordenadores Fabiano dos Santos e Thiago Duarte estiveram no evento, que contou com a presença de oito ministros de Estado.

Além da ministra da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos, Esther Dweck, participaram da cerimônia a ministra do Planejamento e Orçamento, Simone Tebet; o ministro da Fazenda, Fernando Haddad; do Trabalho e Emprego, Luiz Marinho; da Previdência Social, Carlos Lupi; da Educação, Camilo Santana; o ministro-chefe da Casa Civil, Rui Costa e o ministro-chefe da Secretaria Geral da Presidência da República, deputado Márcio Macedo.

O secretário-geral da Condsef/Fenadsef, Sérgio Ronaldo da Silva, compôs a mesa pelo Fórum da Entidades Nacionais dos Servidores Públicos (Fonasefe), do qual a Fenajufe faz parte. Também representando o Fórum falaram a Deise Lucia do Nascimento (Fenasps); David Lobão (Sinasefe) e José Maria Castro (Fasubra).

Como uma das importantes medidas que serão adotadas pelo novo governo, a ministra Dweck assinou documento, que será enviado ao presidente Lula, com motivos para a edição de decreto que mantém dirigentes com mandato classista na folha de pagamento do governo federal.

O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, por sua vez, destacou que o objetivo é tirar a granada do bolso dos servidores. Os demais ministros, em breve fala, também reiteraram a importância do diálogo com os servidores.

Em rápida conversa com o secretário de Gestão de Pessoas e Relação de Trabalho, Sérgio Mendonça, os coordenadores da Fenajufe Fabiano dos Santos e Thiago Duarte apresentaram as demandas do Judiciário e explicaram que tem muitas pautas em comum com os demais segmentos do funcionalismo, como a data-base.

Assista a íntegra do evento:

Fenajufe