(92) 3233-3449   (92) 99267-1890

Notícias

Fonasefe define data da Ampliada dos Federais: 4 a 6 de agosto

Fórum deliberou ainda campanha para expor deputados e senadores que votaram contra trabalhadores na Reforma Trabalhista

O Fórum das Entidades Nacionais dos Servidores Públicos – Fonasefe – definiu a data de realização da Ampliada dos Federais. Ela acontece de 4 a 6 de agosto, em Brasília. A deliberação aconteceu na reunião da terça-feira, 4, com participação da Fenajufe, Andes-SN, ANFFA-Sindical, ASFOC-SN, ASSIBGE-SN, CONDSEF, FENAPRF, Sinait, Sinal, Sinasefe e Sindreceita. A Fenajufe foi representada pelos coordenadores Adriana Faria e Helenio Barros.

A estimativa, segundo o fórum, é que cerca de 600 pessoas participem da reunião, com início às 19 horas da sexta-feira, 4 de agosto, e término previsto para as 14 horas do domingo, 6. Com direto a levar mais de 65 delegados, a Fenajufe orienta que os sindicatos filiados que queiram enviar representantes, manifestarem interesse até 10 de julho, pelo e-mail fenajufe@fenajufe.org.br.

Ainda sobre a Ampliada do SPFs, a comissão organizadora – composta pela Fenajufe, Andes-SN, CONDSEF, ASSIBGE-SN E CSP-Conlutas) realizará ajustes na programação e submeterá às demais integrantes do coletivo para análise.

Outro ponto deliberado pelas entidades diz respeito à campanha de exposição dos deputados que votaram a favor da reforma trabalhista. Outdoors serão instalados nas vias que ligam o aeroporto de Brasília ao Congresso Nacional, mostrando quem são os traidores dos trabalhadores brasileiros.

Greve Geral

Ao avaliar os resultados da Greve Geral de 30 de junho, as entidades chegaram à conclusão que o recuo de algumas centrais foi extremamente prejudicial ao movimento, enfraquecendo os atos em muitos estados. Foi deliberado então que o Fórum encaminhará ofício às centrais, reafirmamndo a urgência e necessidade de nova greve geral, com a possibilidade de um novo #OcupaBrasília

A próxima reunião do Fonasefe acontece em 11 de julho, a partir das 16 horas, na sede do Andes-SN, em Brasília.

Top