Telefone: (92) 3233-3449   E-mail: sitraam@gmail.com 
Notícia

Nota de Esclarecimento: SOBRE A CARTA SINDICAL DA FENAJUFE

Esclarecimentos necessários sobre a Carta Sindical da Fenajufe e os ataques contra a Federação, injustamente perpetrados por atuais dirigentes do Sindjus/DF

1) Nas redes sociais, os atuais dirigentes do Sindjus-DF continuam a atacar injustamente a FENAJUFE, visando aprofundar a fragmentação dos trabalhadores do PJU e MPU.

2) Um dos argumentos utilizados é a ausência de “carta sindical” pela FENAJUFE (documento que reconhece o registro sindical da entidade perante o Ministério da Economia).

3) Inicialmente, convém frisar que a “carta sindical” é apenas uma formalidade, uma exigência burocrática estatal que não impede que a FENAJUFE atue política e juridicamente em prol dos trabalhadores Judiciário Federal e Ministério Público da União. Por isso, há quase 30 anos a FENAJUFE exerce seu papel com efetividade, tendo sido fundamental para a conquista de diversos PCS’s da categoria e para barrar tentativas de retirada de direitos. Nunca deixamos de trabalhar por conta de uma formalidade registral.

4) De qualquer modo, a FENAJUFE está adotando e acompanhando os trâmites necessários para ter a “carta sindical”, a despeito de os atuais dirigentes do Sindjus-DF que se encontram ou já estiveram na Diretoria da FENAJUFE nunca terem feito absolutamente nada para que o registro sindical da federação fosse formalizado. Criticam por criticar, sem coerência, sem responsabilidade.

5) É dever da FENAJUFE esclarecer os fatos, dissipando as insistentes tentativas irresponsáveis de arranhar a imagem da federação que diuturnamente defende os servidores do PJU e MPU.