Telefone: (92) 3233-3449   E-mail: sitraam@gmail.com 
Notícia

Live desta quinta-feira (15) traz Reforma Administrativa e Saúde Coletiva como tema

A aprovação  da PEC 32 significa precarização dos serviços e o acesso a saúde pública será negado  para a população que mais precisa

Os profissionais da saúde são parte dos poucos profissionais que não deixaram de exercer suas funções em momento algum neste período pandêmico. Os trabalhadores tem arriscado a vida no exercício da profissão em meio ao caos que se tornou a rede pública de saúde no país desde o início da pandemia. A doença que já matou mais de 355 mil pessoas desafia os cientistas  e entra em sua fase mais letal com novas cepas do vírus, ceifando vidas em qualquer faixa etária.

Com o tema “Os impactos da Reforma Administrativa na Saúde Coletiva” o Programa Sala de Entrevista Especial Live desta quinta- feira (15), realizará um debate onde pretende esclarecer a população sobre os efeitos danosos que a aprovação da PEC32 vai proporcionar para a sociedade como um todo.

A Live tem início as 18:30h e vai reforçar a necessidade de unidade de todas e todos contra esse projeto de reforma que visa destruir o funcionalismo e penalizar a população que mais depende dos serviços. Com a reforma, acesso a saúde pública, educação, segurança e justiça serão negados.

Para falar sobre o assunto convidamos a pesquisadora em saúde pública da Fiocruz Mychele Alves , e o advogado  da Assessoria Jurídica Nacional da Fenajufe – (AJN) Paulo Freire. Juntos, farão uma abordagem sobre o que esperar da saúde pública na conjuntura de pós pandemia.

Mychelle Alves: Pesquisadora em Saúde Pública da Fiocruz e Presidente do Sindicato dos trabalhadores da Fiocruz (Asfoc-SN). Mychele tem graduação em química industrial pela Universidade Federal  Fluminense. É mestre e Doutora em Tecnologia de Processos Químicos e Bioquímicos pela UFRJ. Atualmente é Chefe do Laboratório de Medicamentos, Cosméticos e Saneantes do INCQS/Fiocruz. Militante e ativista pela saúde pública, movimento negro, feminismo e direitos humanos

Paulo Freire: Advogado integrante da equipe do escritório de Advocacia Cézar Britto, membro da Assessoria Jurídica Nacional da Fenajufe. Doutorando na linha Constituição e Democracia pela Faculdade de Direito da Universidade de Brasília (UnB) Professor de Sociologia Jurídica, Direito Penal e Direito Constitucional. Advogado popular de movimentos sociais de luta pela terra. Integrante da Rede Nacional de Advogados e Advogadas Populares – RENAP.

A mediação é dos coordenadores Fabiano dos Santos e Luiz Cláudio Correa.

Acompanhe pelo:

Facebook – https://www.facebook.com/fenajufe.nacional/

YouTube – https://bit.ly/3bGcuGj

Fenajufe