Telefone: (92) 3233-3449   E-mail: sitraam@gmail.com 
Notícia

Live com SitraAM/RR e Sisejufe vai discutir o que falta para conseguir reajuste salarial aos servidores

O SitramAM/RR convida todos os filiados e filiadas para assistir, nesta terça-feira (18) live com o tema ‘Reajuste Salarial: o que falta para conseguir?’. O evento on-line acontece às 18h (horário de Manaus), com transmissão na página oficial do sindicato no Facebook (https://www.facebook.com/sitraam/).

Entrará na discussão a falta de reajuste que afeta os servidores do judiciário desde 2017 e a tentativa do governo federal de beneficiar apenas a categoria do setor de segurança, como policiais federais, num claro movimento eleitoral, deixando de fora Judiciário e outros cargos do Executivo e Legislativo, que também têm direito a uma atualização na remuneração.

Participa da live o presidente do SitraAM/RR, Luiz Cláudio Correa, os diretores do Sisejufe Soraia Marca e João Victor Albuquerque, e Luiz Alberto Santos, doutor em Ciências Sociais, advogado e consultor da Fenajufe.

Mobilizações
A live faz parte do Dia Nacional de Lutas e Mobilizações, um ato instituído por servidores que ocorre em todo o país nesta terça-feira, para reivindicar o reajuste salarial de direito dos trabalhadores do setor público.

Haverá manifestações em Brasília (DF), em frente ao Ministério da Economia e ao Banco Central. Espera-se a presença de ao menos 29 categorias. As ações desta terça-feira marcam o início de um calendário que buscará pressionar o governo federal por um reajuste salarial a todos os servidores, com base na crescente inflação dos últimos três anos de governo Bolsonaro, que chegou a 10,74% ao final de 2021.

Há ainda protestos previstos para ocorrer nacionalmente no Dia dos Aposentados, em 24 de janeiro, e na volta do recesso parlamentar, que deve encerrar em 1º de fevereiro. O SitraAM/RR seguirá acompanhando os passos da luta nacional pela reivindicação salarial para todos os servidores.