Telefone: (92) 3233-3449   E-mail: sitraam@gmail.com 
Notícia

Imprensa nacional destaca ação do Movimento a Serviço do Brasil

O lançamento oficial do Movimento a Serviço do Brasil, ocorrido ontem por meio de live, obteve repercussão em diversos veículos da mídia nacional nesta sexta-feira (6).

Portais de grande penetração como O Dia e R7, entre muitos outros de destaque em todos os estados brasileiros, veicularam material preparado pela assessoria de imprensa do movimento, trazendo dados que mostra, especialmente, os prejuízos que serão causados à sociedade pela chamada ‘PEC Emergencial’, que propõe a redução de 25% na jornada de trabalho de servidores públicos.

Conforme a projeção, baseada em dados do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), tal media poderá impactar na paralisação de mais de 9 milhões de processos judiciais, envolvendo casos de violência doméstica, latrocínios, infância e juventude, entre outros.

Os veículos destacaram ainda a os prejuízos que ocorrerão com as mediadas da Reforma Administrativa, que abre brechas ainda maiores para a precarização do serviço público.

“Estamos fazendo um trabalho sério de conscientização da população e dos próprios servidores públicos a respeito de todas essas questões. O Movimento a Serviço do Brasil é o reflexo da união e preocupação de toda a categoria de servidores com os desmandos que poderão ocorrer caso da ‘Reforma’ seja aprovada no Congresso”, avalia do presidente do SitraAM/RR, Luiz Cláudio Correa.

O sindicato está entre as 26 entidades que integram o Movimento a Serviço do Brasil, que abrange todas as unidades da federação, representando mais de 400 mil servidores de carreiras administrativas do Judiciário, Ministério Público e fiscais tributários estaduais e distritais.

SitraAM/RR