Telefone: (92) 3233-3449   E-mail: sitraam@gmail.com 
Notícia

Frente lança campanha pela valorização do serviço público e servidores

A Campanha pelo fortalecimento do serviço público e em defesa dos servidores é uma iniciativa da Frente Parlamentar Mista do Serviço Público, que atua desde sua criação em 2007, funcionando atualmente sob a coordenação dos deputados Alice Portugal (PCdoB/BA) e Danilo Cabral (PSB/PE) e dos senadores Paulo Paim (PT/RS) e Zenaide Maia (PROS-RN).

A campanha consiste em um conjunto de Cards com trechos de depoimentos, que expressam a opinião de parlamentares, lideranças sindicais, cidadãos, servidores públicos e especialistas em diversas áreas. As falas reforçam a necessidade de se fortalecer o serviço público, que atende a maioria da população brasileira, principalmente os mais pobres e a importância dos servidores, que são os atores responsáveis por fazer a máquina pública funcionar.

Esta é uma campanha de valorização, para injetar uma carga de estima em todos os trabalhadores das diversas áreas do setor público, que todos os dias trabalham pelo bem estar dos brasileiros. A veiculação desse material se faz necessária para combater os ataques que os servidores estão sofrendo por parte do próprio governo, que antes mesmo da pandemia já os culpava pelos problemas econômicos que o país enfrenta, sugerindo, inclusive, uma reforma administrativa sinônima do desmonte de serviço público, como aconteceu com a Reforma da Previdência recentemente aprovada que acabou com a previdência pública e social nos moldes aprovados na constituição de 1988.

A campanha será concentrada nas redes sociais oficiais da Frente, sendo possível o compartilhamento do material no Facebook, Instagram e Twitter. Todas as artes também estarão disponíveis no site para download.

Frente Parlamentar Mista do Serviço Público