Telefone: (92) 3233-3449   E-mail: sitraam@gmail.com 
Notícia

Fenajufe solicita à PGR continuidade do teletrabalho

Preocupada com a saúde e segurança dos servidores do Ministério Público da União em meio à crescente onda de contaminação pela Covid-19, a Fenajufe solicitou à Procuradoria-Geral da República (PGR) a manutenção da Portaria PGR/MPU nº 76/2020 – que determina o teletrabalho a todos os servidores e servidoras do Ministério Público da União (MPU) e suspende as atividades incompatíveis com o trabalho remoto.

O ofício, protocolado nessa segunda-feira (8), é assinado pelos coordenadores Charles Bruxel e Edson Borowski. Acesse AQUI.

A Federação solicita, ainda, que em caso de eventual disposição para retomada no trabalho presencial, qualquer ação seja precedida de amplo diálogo dos servidores do MPU por meio da Fenajufe.

Dessa forma requer que:

1) Seja mantida por tempo indeterminado a Portaria PGR/MPU nº 76/2020 no âmbito de todo o Ministério Público da União (que determina o teletrabalho a todos os servidores e suspende as atividades incompatíveis com o labor remoto), até que seja garantida a segurança necessária de não contaminação dos servidores e membros pelo novo Coronavírus.

2) Eventual disposição para normatizar/autorizar a retomada gradual do trabalho presencial seja precedida de amplo diálogo com os servidores do Ministério Público da União através da Fenajufe.

O pedido acontece num momento em que a curva de contaminação e mortes no País cresce assustadoramente. Até o fechamento desta matéria, são 680.456 casos confirmados e 36.151 mortos – dados das secretárias estaduais, uma vez que o Ministério da Saúde retirou o site oficial do ar por algumas horas alegando que reavaliaria os números da pandemia no Brasil.

Na última sexta-feira (5), o Ministério Público Federal do Distrito Federal (MPF-DF) anunciou a primeira morte por Covid-19 em seu quadro. O servidor Kelvin Neiva Nascimento, de 47 anos, era técnico administrativo lotado na Procuradoria Regional desde 2016.

Fenajufe