Telefone: (92) 3233-3449   E-mail: sitraam@gmail.com 
Notícia

Fenajufe realiza reunião Ampliadinha nesta quarta-feira (19)

A Federação realiza nesta quarta-feira-(19) primeira reunião Ampliadinha do ano com seus sindicatos filiados. O encontro virtual terá a participação da Diretoria Executiva e até três representantes de cada sindicato.

O principal ponto de pauta é a defesa do reajuste para toda categoria do PJU e MPU e recomposição das perdas salariais acumuladas e “para aprofundarmos o debate sobre a campanha e táticas para o próximo período” conforme oficio encaminhado.

Com a aprovação do Orçamento da União para 2022, com reserva de mais de R$ 1,7 bilhão para reajuste de apenas uma carreira, a reação de indignação do restante das categorias do funcionalismo foi imediata.

Entidades participantes, entre elas a Fenajufe, do ato unificado ocorrido ontem (18), em frente ao Ministério da Economia contou com centenas de servidores (as). A reivindicação pelo reajuste é conjunta e legítima. Calendário aprovado pelo Fonasefe aponta estado de greve entre os dias 14 e 25 de fevereiro.

A categoria beneficiada é sabidamente apoiadora do governo. A concessão do reajuste é estratégia governista para ganhar votos. Em ano eleitoral e com aprovação em queda livre Bolsonaro mostra sinais de desespero.

Estudo aprovado em maio de 2021 na reunião Ampliada da Fenajufe foi encaminhado ao ministro Luiz Fux.

O documento requer a reestruturação remuneratória, por meio de alteração de tabela de vencimentos ou elevação da GAJ, que permita alcançar, pelo menos, a recomposição das perdas já ocorridas até janeiro de 2021 e estimadas para ocorrer em 2022.

Apenas os sindicatos que irão participar da reunião Ampliadinha, receberão o link de acesso.

Fenajufe