Telefone: (92) 3233-3449   E-mail: sitraam@gmail.com 
Notícia

Fenajufe convoca sindicatos de base para mais uma semana estratégica de mobilização contra PEC 32

Após adiamento de votação da Reforma,Federação faz chamamento para semana de pressão em Brasília.

A Fenajufe encaminhou ofício em carácter de urgência para as entidades de base nesta quinta- feira (16).O expediente assinado pelos plantonistas Engelberg Belém,Fabiano dos Santos, Leopoldo Donizeti e Thiago Duarte solicita que os sindicatos mobilizem suas bases e enviem caravanas para Brasília na próxima semana, tendo em vista a previsão de votação da PEC/32.

A orientação é para que os sindicatos enviem o maior número possível de representantes para intensificar e concentrar a pressão junto aos parlamentares,principalmente aos indecisos durante a semana de 21 a 24 de setembro. Essa é a data prevista para ocorrer a votação na Comissão Especial ou até mesmo no plenário da Câmara. Porisso é tão importante intensificar as mobilizações. 

As manifestações robustas ocorridas durante esta semana aqui em Brasília surtiram efeito e provocaram o recuo do governo. A Fenajufe manteve plantão ampliado com 10 coordenadores trabalhando intensamente nas mobilizações.Ao todo, 17 sindicatos enviaram representantes. Intensão é aumentar o número de pessoas para a próxima semana.

Mesmo com restrições de acesso às dependências do Congresso, a unidade entre os servidores das três esferas em atuação conjunta para derrotar a PEC foi fundamental para amedrontar e  fazer adiar a votação.

O adiamento representa vitória para o funcionalismo, classe trabalhadora e sociedade como um todo. A retirada de pauta da votação nesta semana provou que atuação em massa pode  fazer virar o voto. A ordem é pressionar o maior número de vezes durante todos os dias , incomodar os parlamentares e não permitir  que tenham sossego.

E não esquecer de dizer, Quem votar, não volta!

Acesso

A Fenajufe pede aos sindicatos que informem até o dia 19 de setembro, pelo e-mail fenajufe@fenajufe.org.br o nome completo, número de RG ou documento de identificação e celular (DDD) de seus representantes que participarão das atividades em Brasília/DF, para que a Federação possa negociar a entrada das delegações junto à Câmara dos Deputados e também incluir no grupo de WhatsApp, com intuito de organizar nossa atuação durante a semana de mobilização.

Devido à pandemia da Covid- 19, a Câmara dos Deputados está com restrição no acesso à Casa legislativa. Temos informações de que os gabinetes podem permitir a entrada de poucas pessoas por dia.Neste sentido, orientamos os sindicatos filiados a buscarem imediatamente os deputados do seu Estado para negociarem a entrada na Câmara de seus representantes via autorização dos gabinetes

#Mobiliza Fenajufe

A  mobilização em rede social deve continuar também com maior intensidade. Envie mensagens pelo Facebook, Twitter, Instagram e WhatsApp dos parlamentares.Você pode ainda personalizar um e-mail para o(a) deputado(a). Na “pastinha”, você acessa dados como as bases eleitorais do (a) parlamentar.

Acesse aqui e mobilize! https://mobiliza.fenajufe.org.br/

Leia Ofício: https://www.fenajufe.org.br/images/

Fenajufe