Telefone: (92) 3233-3449   E-mail: sitraam@gmail.com 
Notícia

Fenajufe convoca nova reunião Ampliadinha para discutir mobilização e indicativo de greve com Sindicatos

Buscando definir estratégias e os próximos passos da mobilização pela recomposição salarial emergencial e a pauta salarial de 2023, a Fenajufe convocou mais uma reunião Ampliadinha com os Sindicatos de base para esta quarta-feira (8). O encontro, em formato híbrido, acontecerá com um representante de cada entidade filiada na qualidade de observador, cujo objetivo é contribuir com o debate político.

Na Ampliadinha, os dirigentes discutirão o indicativo de greve para o dia 15 de junho; informes dos Sindicatos (resultados da rodada nacional de assembleias); e organização do dia 15/6.

Os Sindicatos devem enviar por escrito os informes contendo o resultado das assembleias para encontro.fenajufe@gmail.com nesta terça-feira (7) juntamente com o nome, celular e e-mail do representante.

No virtual, a reunião acontecerá pela plataforma Zoom; já no presencial será no auditório da nova sede da Fenajufe — SCS, Quadra 2, Edifício Serra Dourada, 3º andar, salas 312 a 318.

Debate nas bases

Na última terça (31), aproveitando as caravanas que estavam em Brasília, a Fenajufe realizou reunião Ampliadinha com as entidades também em formato híbrido. Com o quadro posto, o encontro reforçou orientação para que os Sindicatos ampliassem o debate sobre a mobilização com as bases.

Na defesa da necessidade de construção do movimento paredista, foi lembrado que nenhuma conquista do conjunto dos servidores e servidoras, em especial do Judiciário no caso dos PCSs, veio sem uma greve. Com o cenário se agravando e o risco de reajuste zero cada vez mais alto, é preciso unificar a luta com as demais categorias do serviço público, como aconteceu na luta contra a reforma administrativa (PEC 32/20), impondo derrota — mesmo que temporária — aos defensores da proposta.

A coordenação dos trabalhos ficou a cargo das coordenadoras-gerais Lucena Pacheco e Sandra Dias e do coordenador-geral Fabiano dos Santos. Da Direção Executiva, participação das coordenadoras Soraia Marca, Luciana Carneiro, Fernanda Lauria, Paula Meniconi, Márcia Pissurno e Denise Carneiro; e dos coordenadores Paulo José da Silva, Thiago Duarte, Fábio Saboia, Jailson Lage, Manoel Gérson Bezerra, José Ribamar França, Roberto Policarpo, Ivan Bagini, Luiz Cláudio Correia, Paulo Roberto Koinski e Fabrício Loguércio.

Dos Sindicatos, presença de Sisejufe/RJ, Sindiquinze/SP, Sintrajud/SP, Sitraemg/MG, Sinjufego/GO, Sindjufe/MS, Sindijufe/MT, Sindjufe/BA, Sintrajufe/CE, Sinje/CE, Sintrajuf/PE, Sindjuf/PB, Sindjuf/PA-AP, Sitra/AM-RR, Sintrajusc/SC e Sintrajufe/RS.

Fenajufe