Telefone: (92) 3233-3449   E-mail: sitraam@gmail.com 
Notícia

Fenajufe convoca caravanas a Brasília contra o veto ao NS

A primeira semana de outubro tem agenda cheia para as servidoras e servidores do PJU em Brasília. A Fenajufe encaminhou orientações aos sindicatos para a atuação pela derrubada do veto ao NS, o Veto 51/2022, convocando delegações a estarem em Brasília para a defesa do NS na Esplanada.

A Federação destacou ser necessário iniciar imediatamente a pressão sobre os parlamentares, usando todo o potencial de mobilização, seja presencialmente no esforço concentrado em Brasília, seja nas redes sociais e com envio de e-mails a parlamentares, como forma de pressão.

Em outra frente, a Fenajufe busca reunir-se com os atores-chave do processo de derrubada do veto de Bolsonaro ao NS.

Até o momento já foram protocolados 56 expedientes oficiais solicitando audiências, contatando do presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD/MG) e da Presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministra Rosa Weber, aos líderes de bancada na Câmara dos Deputados e no Senado, além dos Diretores-Gerais dos Tribunais Superiores e Secretários-Gerais dos Conselhos.

A ação é preparatória para a semana de pressão sobre o parlamento, convocada pela Fenajufe.

Na orientação encaminhada aos sindicatos da base, além das Caravanas a Brasília, estão previstos também atos e manifestações nos aeroportos das capitais e no Distrito Federal.

Já em Brasília a programação indicada tem início na terça-feira, 4 de outubro. Às 10 horas, na sede da Fenajufe, será realizada uma reunião para alinhamento da estratégia de atuação ao longo da semana.

Na parte da tarde, em campo, a hora será de visitação aos gabinetes na Câmara e Senado. Os trabalhos continuam ao longo da semana com mais pressão sobre os parlamentares.

Fenajufe