Telefone: (92) 3233-3449   E-mail: sitraam@gmail.com 
Notícia

Fenajufe busca apoio com Liderança da Câmara contra redução salarial e Reforma Administrativa

Dando sequências as audiências com parlamentares Fenajufe se reuniu na quarta-feira (15) com o líder do Partido dos Trabalhadores (PT) na Câmara, deputado Ênio Verri.   A reunião virtual foi acompanhada pelo Coordenador Roberto Policarpo, um dos plantonistas da semana.

A audiência teve como pauta principal a redução salarial e Reforma Administrativa que ronda a realidade dos servidores públicos. Roberto Policarpo enfatizou que tão logo termine o período de pandemia, a pauta de maldades contra os servidores públicos virá com mais força. O dirigente disse que “mesmo com a vitória vinda do Supremo Tribunal Federal (STF) que reconheceu a inconstitucionalidade da redução salarial dos servidores públicos, o momento é de buscar apoio no parlamento contra todos os ataques do governo que ainda estão por vir.

O deputado Ênio Verri reafirmou que a defesa do serviço público é uma questão de princípios do Partido dos Trabalhadores. “Se nós defendemos o sistema ampliado, automaticamente defendemos o serviço público porque são os servidores que fazem esse elo para a mudança da sociedade”. O deputado fala também que o Congresso não tem voto suficiente para aprovação de uma PEC que reduza salário dos servidores no momento atual, mas concorda que assim que passar a pandemia do novo coronavírus o governo vai “pegar pesado”.

Policarpo alertou e pediu apoio para o PL dos Consignados (PL 1328/2020) que foi aprovado no Senado e que o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM/RJ) engavetou. Sobre a reunião do Colégio de Líderes da Câmara, o deputado afirmou que assim que for marcada levará a pauta da Fenajufe para ser apreciada na reunião.

O deputado orienta aos servidores que mantenham-se organizados e que além da esquerda, os servidores devem buscar apoios também nos setores de Centro na Câmara na tentativa de barrar as medidas que o ministro Paulo Guedes pretende implementar. Segundo ele é tendência que a política de ampliação do Estado Mínimo arquitetada por Guedes atinja em cheio o funcionalismo público.

Fenajufe