Telefone: (92) 3233-3449   E-mail: sitraam@gmail.com 
Notícia

Fenajufe articula com Alencar Santana (PT/SP) o desarquivamento PL 6613/2009

A articulação da Fenajufe e Sindicatos Filiados, bem como de outras entidades do Judiciário da União, conseguiu que o deputado Alencar Santana (PT/SP), interpusesse recurso contra o arquivamento do PL 6613/2009, proposto pelo relator da proposta na CFT, Kim Kataguirri (DEM/SP).

Com Alencar Santana estiveram os coordenadores da Fenajufe Roberto Policarpo e Thiago Duarte, na tarde desta terça-feira (7).

No encontro, o deputado informou que está em processo de coleta das assinaturas necessárias para levar o recurso ao plenário, faltando 52 assinaturas para atingir o objetivo.

Extinção de cargos vagos de Técnico no TJDFT

Os dirigentes também pediram apoio do parlamentar contra o PL 3662/21, de autoria, do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios, que transforma cargos vagos das carreiras de auxiliar Judiciário e de Técnico Judiciário em cargos vagos da carreira de Analista Judiciário no Quadro Permanente da Justiça do Distrito Federal e dos Territórios.

Além do pedido de posição contrária à proposta, foi entregue ao deputado o posicionamento público da Fenajufe pela rejeição da proposta. No documento, a Fenajufe argumenta que de forma equivocada, o Tribunal fundamenta sua justificativa nas mudanças ocasionadas pela automação das atividades cartorárias tornada possível após implementação do processo judicial eletrônico (PJe).

A este pedido Alencar Santana também aquiesceu e declarou posição contrária ao pretendido pelo TJDFT.

Assista a seguir:

Paulinho da Força

Os dirigentes também estiveram com o deputado Paulinho Pereira da Silva (Podemos/SP), também conhecido por Paulinho da Força. Ao parlamentar, os coordenadores Roberto Policarpo e Thiago Duarte pediram apoio contra o PL 3662/21 do TJDFT, que extingue cargos vagos de Técnicos e cria cargos de Analista Judicial.

Acompanhados por servidoras e servidores da base e representantes de entidades do Judiciário Federal e dos Estados, os dirigentes também entregaram ao parlamentar o posicionamento da Fenajufe contra a proposta.

Fenajufe