Telefone: (92) 3233-3449   E-mail: sitraam@gmail.com 
Notícia

Eneje: encontro nacional da Fenajufe debaterá estrutura e segurança dos servidores nas eleições

Para fechar os encontros deliberados pela Diretoria Executiva para o mês de julho, a Federação convocou os Sindicatos de base para o Encontro Nacional da Fenajufe de Servidoras e Servidores da Justiça Eleitoral – Eneje – que será realizado nos dias 23 e 24/7 em formato híbrido. No virtual, o encontro acontecerá pela plataforma Zoom; já no presencial será no auditório da nova sede.

Na pauta, estrutura para as eleições de 2022; segurança das servidoras e dos servidores da JE; assuntos de TI (Título Net, biometria). Os Sindicatos poderão enviar informes das situações nos seus estados sobre os assuntos previstos na pauta do encontro, além do envio de propostas de resoluções para discussão e avaliação no Eneje que serão remetidas à Direção Executiva.

Critério de participação:

  1. A eleição dos representantes ao encontro nacional deverá ser realizada, preferencialmente, em encontro estadual ou assembleia setorial da Justiça Eleitoral.
  2. Os Sindicatos poderão eleger como delegados e delegadas entre dirigentes e servidores da base:

a. até quatro servidores(as) do quadro da JE para participação presencial; e

b. até quatro servidores(as) do quadro da JE para participação por videoconferência.

c. a participação por videoconferência é condicionada à participação presencial, de forma que os Sindicatos não podem indicar representantes apenas para a modalidade a distância.

  1. A eleição dos(as) representantes deverá garantir a paridade de gênero e a representação das zonas eleitorais;
  2. Para a participação presencial é obrigatória a comprovação de, ao menos, três doses da vacina contra a Covid-19, sendo necessário o envio dos comprovantes.

Prazos:

22/6 a 14/7 – realização de encontro Estadual ou assembleia setorial da JE prévio, preparatório ao encontro nacional;

15/7 – prazo de envio da ficha de inscrição dos representantes eleitos dos sindicatos ao encontro nacional para o e-mail encontro.fenajufe@gmail.com;

18/7 – prazo para envio dos informes/relatos/propostas aprovadas nos encontros estaduais ou assembleia setorial da JE para o e-mail encontro.fenajufe@gmail.com;

20 a 21/07 – o link da sala do Eneje virtual será enviado para os e-mails dos participantes dessa modalidade entre os dias 18 e 20/7 pela secretaria da Fenajufe (fenajufe@fenajufe.org.br);

23 e 24/7 – Eneje.

Encontros de julho

Além do Eneje, a Federação realizará, em julho, mais dois encontros:

• Encontro Nacional de Pessoas com Deficiência – 09 e 10 de julho; e

• Encontro Nacional de TI – 30 e 31 de julho.

Fenajufe