Telefone: (92) 3233-3449   E-mail: sitraam@gmail.com 
Notícia

Em live, deputada Erika Kokay exalta trabalho da Fenajufe para barrar a reforma administrativa

Declaração foi durante live promovida pela parlamentar, sobre os impactos da reforma administrativo no Judiciário e MPU. 

A deputada Érika Kokay (PT/DF) elogiou o trabalho da Fenajufe na articulação da luta contra a PEC 32/2020, que institui a reforma Administrativa. A declaração aconteceu durante live neste sábado, 17, quando conversou com representantes dos servidores e servidoras do Judiciário Federal e MPU.

Muito ativa nas redes sociais e mais ainda no parlamento, Erika Kokay tem promovido lives costumeiramente para debater com diversos segmentos do funcionalismo público, os impactos da reforma sobre a categoria e os efeitos negativos para a população.

Dessa vez, o foco foram os servidores e servidoras do PJU e MPU. A deputada conversou com os coordenadores da Fenajufe, Fernando Freitas e Roberto Policarpo, por estarem sempre presentes ao debate da reforma tanto no Fonasefe quanto na Frente Parlamentar Mista do Serviço Público. Da live participou ainda a servidora do MPDFT, Ana Paula Cusinato.

Ao falar da necessidade de união de esforços contra a reforma que, se aprovada, provocará profunda deterioração dos serviços públicos, a parlamentar elogiou o trabalho da Fenajufe na articulação contra a reforma em várias frentes de atuação. Kokay lembrou ainda que apesar dos ataques contra seu partido, vindos de entidades do Sindjus/DF, tanto ela quanto a bancada petista tem se colocado ao lado dos servidores da categoria:

Ao analisar os impactos da reforma Administrativa, Fernando Freitas mostrou os prejuízos que não só os servidores terão, mas também a população em geral, caso a reforma seja aprovada. Com exemplos práticos, o dirigente foi incisivo ao defender a estabilidade como prerrogativa de combate à corrupção e abusos no serviço público. Ao finalizar, o coordenador mais uma vez defendeu o posicionamento da Fenajufe frente a reforma, que é pela suspensão da tramitação, pois não há a menor condição de se fazer esse debate, em meio à pandemia de Cvid-19:

Por sua vez, Roberto Policarpo destacou a importância da iniciativa para ampliar o debate sobre a reforma, ainda que de forma virtual. Policarpo lembrou que nos últimos anos, os servidores públicos sofreram muitas derrotas no Congresso Nacional, citando o SUS como um órgão que hoje sofre de problemas de gestão e de falta de recursos – o Teto dos Gastos afeta diretamente o Sistema – mas continua em pé, realizando o heroico trabalho de salvar vidas. Policarpo também reforçou a posição da Fenajufe pela suspensão da tramitação da reforma Administrativa neste momento, totalmente inoportuno para um debate desta natureza. Assista:

União e resistência também deram o tom na fala da servidora do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT), Ana Paula Cusinato. Ao iniciar a participação, Ana Paula cumprimentou Erika Kokay pelo trabalho de enfrentamento aos ataques contra servidores públicos no Congresso Nacional. Exaltando a luta unificada entre servidores das três esferas da República, a servidora aponta esse como único caminho possível para não só enfrentar como também barrar o desmonte dos direitos sociais, principalmente com a reforma Administrativa:

A live completa realizada pela deputada Erika Kokay pode ser vista no Facebook da parlamentar, no link https://bit.ly/3gth4xj.