Telefone: (92) 3233-3449   E-mail: sitraam@gmail.com 
Notícia

Em brasília, diretoria do sitraam articula apoio à emenda número 9

A direção do Sitraam continua atuando contra os danos causados aos servidores pela PEC 06/19, em tramitação no Senado Federal. Nesta quarta-feira (4), a vice-presidente da entidade, Eusa Braga, e a diretora do núcleo dos oficiais, Janete Belchior, visitaram o gabinete de dois senadores do Amazonas, no intuito de conseguir apoio à Emenda nº 9, que prevê a redução da idade mínima para aposentadoria dos servidores que ingressaram no serviço público até 16 de dezembro de 1998.
O primeiro a ser visitado pelas diretoras foi o senador Amazonas Plínio Valério (PSDB) e o segundo o senador Omar Aziz (PSD-AM).
A Emenda nº 9, com as mudanças ao texto da Reforma da Previdência, é de autoria do senador Weverton Rocha (PDT-MA) e reflexo do trabalho de articulação que os representantes da categoria dos servidores vêm desempenhando desde que o texto da ‘reforma’ chegou ao Congresso Nacional.
Hoje, o relator da reforma na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), senador Tasso Jereissati (PSDB-CE), apresentou uma complementação ao seu parecer preliminar, com apenas duas modificações. No entanto, depois de receber quase 500 emendas e sugestões de alterações ao texto, fez novas supressões e ajustes de redação na proposta já votada pelos deputados.

SitraAM