Telefone: (92) 3233-3449   E-mail: sitraam@gmail.com 
Notícia

Dia Nacional de Lutas: Fonasefe reforça chamamento para ato conjunto com a classe trabalhadora

Entidades organizam audiência pública no dia 09 com Atos em Brasília e nos estados no dia 10 de dezembro

Representantes das várias entidades nacionais, estaduais e municipais do serviço público e das estatais, estiveram reunidos na manhã de terça feira (24). De pauta única, a Reunião Ampliada tratou exclusivamente da organização e formato do ato do Dia Nacional de Lutas, definido para o dia 10 de dezembro.

Neste dia, servidores públicos e trabalhadores me geral vão às ruas nos estados e em Brasília contra a Reforma Administrativa e em defesa da manutenção do auxílio emergencial. As entidades reforçaram a importância da participação e engajamento dos fóruns estaduais na elaboração das atividades no decorrer do dia 10, conforme a realidade local.

Os Coordenadores responsáveis por acompanhar as reuniões do Fonasefe, Fabiano dos Santos e Thiago Duarte, estiveram presentes. Juntos reforçaram a unicidade na luta em defesa de todos os projetos do governo que prejudicam e retiram direitos dos servidores como as PECs 186, 187, 188 e a temida PEC 32, que representa o fim dos serviços e abre portas para as privatizações. Thiago enfatizou ainda a importância da comunicação no sentido de massificar as informações sobre a campanha contra a Reforma Administrativa.

A reunião definiu as duas comissões organizativas que estarão à frente da construção do ato. A Fenajufe estará somando junto com outras entidades na organização da audiência pública, prevista para o dia 09.

Importante ressaltar que as atividades devem respeitar os protocolos de segurança orientados pela Organização Mundial de Saúde (OMS). Em Brasília, a comissão organizadora prevê distribuição de álcool em gel e aferição de temperatura. O uso obrigatório de máscara deve ser obedecido à risca para não pôr a saúde dos participantes em risco.

Calendário:

05/12: Plenária virtual com as entidades nacionais e convidadas para reforçar o o Dia Nacional de Lutas.

08/12: Reunião presencial em Brasília com as entidades da comissão organizativa da audiência pública

09/12: Audiência pública com segmentos e parlamentares contrários a aprovação da PEC 32/2020

10/12: Ato performático em Brasília e atividades nos estados

15/12: Reunião Ampliada do Fonasefe com entidades estaduais, municipais e estatais para avaliação do Ato e encaminhamento de novas atividades de luta contra a Reforma Administrativa.

Confira a composição das comissões:

Audiência pública no dia 09/12- CUT, CSP-Conlutas, Condsef, Fenajufe, Fenasps, Sinasefe e Intersindical-CCT.

Organização do Ato dia 10 – Andes-SN, CSP-Conlutas, Condsef, Fenasps, Sindreceita, Intersindical-CCT e Sinasefe.

Fenajufe