Telefone: (92) 3233-3449   E-mail: sitraam@gmail.com 
Notícia

Debate da reforma administrativa será prorrogado, afirmam parlamentares em live do Congresso em Foco

Informação é do relator da reforma, Darci de Mattos e do vice-presidente da Câmara, Marcelo Ramos 

Tanto o vice-presidente da Câmara – deputado Marcelo Ramos (PL/AM) – quanto o relator da reforma Administrativa na CCJ – Darci de Mattos (PSD-SC) – admitiram que o debate da reforma administrativa será prorrogado. A sinalização foi durante live do Congresso em Foco, nesta semana.

Segundo os parlamentares, essa seria inclusive uma orientação já discutida com o presidente da Casa, Arthur Lira (PP/AL). O relator informou que hoje existem cerca de 50 requerimentos e a manifestação de pelo menos 70 entidades a serem analisados.

O anúncio vai ao encontro do que foi tratado com Ramos pelos parlamentares e as mais de 70 entidades que integram a Frente Parlamentar Mista do Serviço Público, em reunião na semana passada.

Leia Mais

– “Não é hora de reforma administrativa”, defendem mais de 70 entidades da Frente do Serviço Público em reunião com vice-presidência da Câmara

Ainda na live do Congresso em Foco, Marcelo Ramos avaliou que o momento é de salvar vidas, mas que em algum momento a pandemia vai passar e o país precisará “atrair investimentos”. “Este não é um momento para nada, é um momento para salvar vidas. Mas uma hora a pandemia irá acabar, e o Brasil precisará ter um ambiente de negócios e um estado organizado para atrair investimentos e renda”.

Vale lembrar que “atrair investimentos” é argumento já utilizado como mote para emplacar a reforma trabalhista, a reforma da Previdência, a terceirização que destruíram e continuam destruindo direitos e as relações de trabalho, favorecendo o mercado.

Petição On Line

Reforçando a mobilização contra a PEC 32/2020 – reforma administrativa – na terça-feira, 13, a Frente Parlamentar Mista do Serviço Público divulgou petição pública colhendo assinaturas. O documento é endereçado ao presidente da Câmara, Arthur Lira (PP/AL). Para assinar a petição on line, acesse http://chng.it/qwM4drMs .

Fenajufe