Telefone: (92) 3233-3449   E-mail: sitraam@gmail.com 
Notícia

Curso de Formação de Lideranças chega ao sexto módulo mantendo alta participação nas aulas ao vivo

Iniciativa é trabalho conjunto da Fenajufe, Fenamp, Assemp, SindMPU/SP, Fenajud, Andes, Fenasps e Sindireceita

Amanhã, a partir das 18 horas, no YouTube da Fenajufe, em https://bit.ly/3bGcuGj, acontece mais uma aula do Curso de Formação de Lideranças com foco na Administração Pública, a Reforma Administrativa e os impactos no Serviço Público.

O tema a ser tratado será “Os impactos no mundo sindical com a reforma administrativa e a regulamentação do direito de negociação coletiva e de greve no setor público”.

A iniciativa conjunta das entidades representantes dos servidores do Serviço Público Federal e Estadual visa capacitar dirigentes e servidores(as) no geral, ao debate qualificado sobre a reforma administrativa, que muito além de atacar o serviço público, vai jogar na mais absoluta desgraça a população no geral, mas principalmente os mais pobres.

As aulas tiveram início em 16 de março e foram escalados nomes poderosos da análise de conjuntura em todo o País, com professores e orientadores do Curso.

O curso também trouxe a preocupação em ser inclusivo. Durante toda a aula houve tradução para LIBRAS e todos que fizeram uso da palavra foram instruídos a se autodescreverem, como parte da orientação de audiodescrição.

Nesta próxima aula, os ministrantes serão:

Regina Coeli Moreira Camargo

Bacharel em Ciências Econômicas pela Faculdade de Ciências Econômicas da Universidade Federal de Minas Gerais. Mestre em Ciência Política pela Universidade Estadual de Campinas. Doutora em Ciência Política pela UFMG. Pesquisadora em pós-doutorado em Desenvolvimento Econômico no Centro de Estudos Sindicais e Economia do Trabalho do Instituto de Economia da UNICAMP – CESIT/IE/UNICAMP. Foi Economista do Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos – DIEESE. Foi Professora dos cursos de Bacharelado em Ciências do Trabalho e Pós graduação Lato Sensu em Economia e Trabalho da Escola DIEESE de Ciências do Trabalho. Atualmente é consultora de relações e mercado de trabalho.

Thiago Barison de Oliveira

Doutor em direito pela USP e professor universitário. Autor de “Estrutura sindical de Estado no Brasil e o controle judiciário após a CF/88” (LTR, 2015). Advogado trabalhista e previdenciário; integra o departamento jurídico do Sindicato dos Metroviários. Vice-presidente do Sindicato dos Advogados do Estado de São Paulo.

As aulas anteriores do Curso de Formação de Lideranças podem ser acessadas em:

Aula 1 – https://bit.ly/3tIYW5U

Aula 2 – https://bit.ly/3d0xlqh

Aula 3 – https://bit.ly/3w4doaJ

Aula 4 – https://bit.ly/3wAcItF

Aula 5 – https://bit.ly/3dRRvCX

Fenajufe