Telefone: (92) 3233-3449   E-mail: sitraam@gmail.com 
Notícia

Com participação do SitraAM/RR, Comitê do Assédio Moral no TRT11 se reúne virtualmente

O Comitê de Combate ao Assédio Moral no âmbito do TRT 11 voltou a se reunir na manhã desta sexta-feira (22), mas desta vez, de forma virtual, por conta da pandemia do novo coronavírus. O presidente do SitraAM/RR, Luiz Cláudio Corrêa, que integra o comitê, também esteve presente.

Durante o encontro, os membros discutiram a redação final da resolução e a apresentação da cartilha de combate ao assédio moral, a ser apresentada pelo SitraAM/RR. Conforme o presidente da entidade, a maior preocupação do grupo foi atualizar as discussões sobre o tema do assédio moral, levando-o para o teletrabalho em tempos de pandemia, a exigência de produtividade e o direito a desconexão.

“Vamos apresentar um debate moderno sobre o tema, com as evoluções que esse período ruim está nos trazendo, principalmente o direito do servidor se desconectar, e as novas exigências de produtividade em tempos de pandemia e cuidados com a saúde”, comentou Corrêa.

A política de prevenção ao assédio moral no regional foi instituída pelo CSTJ.GP.SG, nº 57, de 21 de março de 2019, e tem como premissa criar o espaço multidisciplinar para o debate das políticas de ações visado à qualidade das relações socioprofissionais e do ambiente de trabalho. Nesse momento em que tudo é novo, especialmente o trabalho remoto, isso é mais que necessários.