Telefone: (92) 3233-3449   E-mail: sitraam@gmail.com 
Notícia

SitraAM/RR participa de atividades contra as PEC 32 e 23 em Brasília

Atendendo chamado da Fenajufe, o presidente do SitraAM/RR, Luiz Cláudio Corrêa, também coordenador da Federação, juntou-se a outros representares das entidades de base do serviço público e retornou a Brasília (DF) para participar das atividades pela derrubada das PECs 32 (Reforma Administrativa) e 23 (Precatórios).

Na manhã desta terça-feira (30), ele participou de atividades no Aeroporto Internacional de Brasília, recepcionando e interagindo com parlamentes do Amazonas e de outros estados, e à tarde de ato no Anexo II do Senado.

De megafone em punho, Corrêa alertou sobre as implicações da aprovação de ambas as PECs, não somente para os trabalhadores do serviço público, mas para toda a sociedade brasileira, especialmente os mais pobres, a quem será negado até o mínimo de assistência na educação, saúde e acesso à Justiça.

A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado aprovou hoje, por 16 votos a 10, a PEC 23/21, conhecida como PEC dos Precatórios, e que se configura num calote nas dívidas públicas. A matéria foi encaminhada ao Plenário.

Esta é a 12ª semana consecutiva de luta na capital federal.